Conheça Juliana

Juliana Souza é ativista antirracista e feminista, advogada graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2015), pós graduada em Direitos Fundamentais e Processo Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais em parceria com o Ius Gentium Conimbrigae da Universidade de Coimbra (IBCCRIM/IAG) (2019).

 

É mestranda do Diversitas/USP (2019-2021) e pesquisadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa Produção e Linguagem do Ambiente Construído (NAPPLAC) da FAU/USP sobre os temas violência, cidade, infância e relações raciais. É assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Tem experiência na área de Advocacy, Direito à Cidade, Direito Penal e Direitos Humanos. Vice Presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia da OAB/SP. Coordenadora Chefe do Departamento de Concessão de Bolsas e Desenvolvimento Acadêmico do IBCCRIM. Coordenadora de Ações Antidiscriminatórias e Diversidade do Grupo Prerrogativas.  É a 1ª colunista negra do Conjur, maior portal jurídico do Brasil.

Juliana_Souza.jpg
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram
  • Twitter

Conheça Silvia

Silvia Souza  é ativista antirracista e feminista, advogada graduada em Direito pela Universidade Paulista (2010), é especialista em advocacy no Congresso Nacional. Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo de Trabalho e Pós-graduanda Lato Sensu em Direitos Humanos, Diversidade e Violência na Universidade Federal do ABC (UFABC) . Possui formação em Temas Fundamentais do Direito Financeiro e Constitucionalismo pela Escola Paulista de Contas (2016).

 

Atualmente, é coordenadora adjunta do Departamento de Assuntos Antidiscriminatórios do IBCcrim e também membra é e voluntária da entidade social EDUCAFRO atuando como consultora jurídica nas causas relativas a direitos humanos, direito antidiscriminatório, acesso à educação superior pelo sistema de cotas raciais. Realizou pesquisa sobre enfrentamento ao racismo no sistema de justiça para o Programa Justiça Presente do Conselho Nacional de Justiça. É a 1ª colunista negra do site IREE.

  • Instagram
  • Twitter
Slvia_Souza.png